PUBLICIDADE

Movimento da Mãe Rainha de Palmas de Monte Alto celebra bodas de prata pelos seus 25 anos

Aconteceu nessa última quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 no Espaço Primo, a confraternização e celebração dos 25 anos do movimento da Mãe Peregrina na cidade de Palmas de Monte Alto, Bahia.

Um momento de alegria e emoção conduzido pelas coordenadoras, Gizele Badaró, Graziane Carvalho, Hildete Neco e Áurea Rêgo, as quais acolheram as novas missionárias.

Esse encontro também marcou a introdução de novas famílias a receberem a capelinha e o retorno de 8 dos 14 grupos após a paralisação da peregrinação das imagens nas casas devido a pandemia.

Silmere Gomes, uma das fundadoras do Movimento Mãe Rainha falou de forma muito emocionante como o primeiro grupo se formou em nossa Paróquia, relatou sobre as primeiras visitas da capelinha nas casas, a formação dos grupos, relembrando das missionárias que já faleceram e contribuiram também com essa história. Relembrou da importância da missionária Eliza Moura (in memorian) que trouxe essa ideia da Mãe Peregrina visitar as casas da nossa cidade. “Nao foi fácil, foram muitas tentativas frustradas, porém através de um casal em Salvador que eram repassadas as informações de como trazer a capelinha, no dia 5 de novembro de 1997, logo após as festividades de nossa Senhora em nossa Paróquia chegou a primeira capelinha em nossa cidade iniciando o primeiro grupo na casa de minha mãe Elza Gomes”, afirmou Silmerie Gomes.

Nesses 25 anos muitas familias foram aderindo e juntando-se, formando grupos para receber a capelinha.

Luciene Rocha e Graziane Carvalho deram testemunhos de suas vidas após o ingresso no movimento: “Através da fé na mãe, tudo o que pedimos de coração nos é atendido ela intercede por nós a Deus, vê o nosso sofrimento e nos socorre nos nossos clamores”, afirmaram elas.

No final do encontro os padres: Renivaldo Souza, SM e Alfredo Rösener, SM abençoaram as novas capelinhas, as quais foram entregues aos novos grupos. Finalizando com os parabéns e um delicioso lanche.

Por: Vanda Montalvão/Pascom
Fotos: Pedro Caick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE