PUBLICIDADE

Morre aos 84 anos o empresário guanambiense Sílvio Roberto Coelho, presidente do Grupo Aratu

Foto: Reprodução

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (18), em sua residência, em Salvador, o empresário baiano Sílvio Roberto de Moraes Coelho, aos 84 anos. Natural de Guanambi, no sudoeste da Bahia, ele era presidente do Grupo Aratu, um dos mais tradicionais conglomerados de comunicação do estado.

Sílvio Roberto era economista e teve uma trajetória marcada pelo empreendedorismo e inovação no setor de mídia. À frente do Grupo Aratu, controlava veículos como a TV Aratu — emissora de televisão aberta sediada em Salvador e afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) —, além das rádios Antena 1 Salvador e Cultura de Guanambi, o portal Aratu On, as empresas de mídia externa Ei! e Brasília, e a Chaves Outdoor.

Fundada na década de 1960, a TV Aratu é atualmente a segunda emissora de televisão mais antiga da Bahia e figura entre as três mais assistidas em Salvador e Região Metropolitana.

Sílvio era irmão do ex-prefeito de Guanambi e ex-governador da Bahia, Nilo Coelho. Seu legado como empresário é lembrado por ter impulsionado o desenvolvimento em diversas regiões do estado, especialmente no Oeste baiano.

A Prefeitura de Guanambi emitiu nota de pesar lamentando o falecimento. “Sílvio Roberto foi um guanambiense visionário que ajudou a levar o progresso e o desenvolvimento por onde empreendia, deixando um legado de seriedade, trabalho e honradez”, declarou o prefeito Nal Azevedo.

Ele deixa a esposa, Maria Cristina Ferraz Coelho, os filhos João, Ana e Tiago, além dos netos Pedro, Rafael, Roberto, Isabela e Bernardo.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE