PUBLICIDADE

Moradores estão indignados com as quedas constantes de energia elétrica em Palmas de Monte Alto

Energia elétrica (Foto: Meramente ilustrativa)

Os picos constantes de energia estão provocando prejuízos e revolta aos cidadãos de Palmas de Monte Alto (BA). A reclamação é diária e vem de todos os quatros cantos do município. Em mensagens encaminhadas ao PORTAL VILSON NUNES, eles afirmam que o problema ocorre há anos em todos os bairros, mas se intensificou nos últimos meses. As falhas no fornecimento de energia têm gerado inúmeras queixas para os empresários locais.

Um comerciante que está processando a Coelba, informou à nossa reportagem, que já sofreu dois prejuízos causados pela queda repentina de energia. “O motor da minha geladeira queimou depois de uma queda rápida de energia e também o roteador da internet. Um prejuízo de quase mil reais”, revelou.

O cidadão chegou a entrar em contato com a empresa para tentar ser ressarcido, mas não teve êxito e precisou recorrer à justiça. O processo segue em andamento. “Fui informado que teria que provar que a queda de energia foi a causa do estrago do meu eletrodoméstico. Fiquei revoltado e judicializei o caso”, lamenta.

Outro problema constatado e, inclusive confirmado pelo veículo de comunicação, é que em decorrência do problema citado, muitas lâmpadas da iluminação pública têm queimado rapidamente, provocando escuridão em diversas ruas da cidade.

A reportagem do PORTAL VILSON NUNES manteve contato com o advogado Dr. Pompilio Donato. O profissional do direito informou que: “O Código de Defesa do Consumidor obriga as concessionárias de serviços públicos a fornecer serviços adequados, eficientes e seguros. No caso de falha ou deficiência na prestação dos serviços essas concessionárias deverão reparar os danos causados”, explica ele. Ainda segundo o advogado, é um direito do consumidor ser ressarcido, quando couber, por meio de pagamento em moeda corrente no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco dias), a partir da respectiva data de solicitação ou, ainda, aceitar o conserto ou a substituição do equipamento danificado.

No próprio site da Coelba, existe uma página com informações e possíveis dúvidas para que o consumidor entenda como e quando solicitar o seu ressarcimento. [clique aqui e confira]

O OUTRO LADO

O site manteve contato com a assessoria de imprensa da Coelba, no entanto até o fechamento desta matéria, o órgão não informou o motivo das falhas no serviço de distribuição elétrica. O espaço permanece à disposição.

Feito por Portal Vilson nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE