Montealtense toma posse nesta terça-feira (20), como novo diretor do IF Baiano Campus Guanambi

Carlito José de Barros Filho (Foto: Reprodução)

O novo diretor do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi toma posse nesta terça-feira (20) em Salvador para uma gestão de quatro anos. Eleito em dezembro do ano passado, o pedagogo Carlito José de Barros venceu o professor Nivaldo Moreira de Carvalho nas urnas.

A posse será dada pelo Reitor Pro tempore do IF Baiano, Professor Geovane Barbosa. A posse será coletiva para os diretores dos Campi Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Uruçuca e Valença. A cerimônia será às 15h, no auditório do IFBA – Reitoria, na Av. Araújo Pinho, nº 39 – Canela – Salvador – BA.

Carlito José de Barros Filho é natural de Palmas de Monte Alto, tem 38 anos, é graduado em pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB/2005) e Especialista em PED – Gestão Escolar e Supervisão pelo Centro Universitário Barão de Mauá (CBM/2016). O candidato entrou na instituição em 2008,  no cargo de Supervisor Educacional. Já exerceu as funções de coordenador Geral de Ensino, diretor de Desenvolvimento Educacional, coordenador Especial de Atividades Educacionais Noturnas e chefe do Núcleo de Apoio ao Processo de Ensino, Aprendizagem, Permanência e Êxito do Educando. Carlito também é casado e pai de uma filha. Ele será o primeiro servidor técnico-administrativo a assumir a direção da instituição.

Posse do Reitor eleito em análise no MEC

A posse do reitor eleito, professor Aécio José Araújo Passos Duarte, ainda não tem data para acontecer. O Ministério da Educação nomeou o atual reitor Geovane Nascimento como reitor Pro Tempore até concluir os trâmites administrativos necessários à apreciação do processo relativo à eleição. O processo ainda se encontra em análise pelo Ministério.

Fonte: Agência Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.