PUBLICIDADE

Montealtense morre queimado dentro de cela no presídio de Brumado

(Foto: Reprodução)

Um detento, natural de Palmas de Monte Alto (BA), morreu de forma trágica dentro do presídio de Brumado, no sudoeste da Bahia, neste domingo (20). A vítima foi identificada como André Leão Ferreira, de 30 anos, que cumpria pena por tentativa de feminicídio, após atingir uma jovem de 17 anos com golpes de facão, no povoado de Paracatu, zona rural da cidade.

De acordo com informações exclusivas obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, o caso ocorreu por volta das 13h30, no interior da cela 04, Ala C, Pavilhão C da unidade prisional. Conforme relatos de funcionários do presídio, André estava sozinho na cela após recusar sair para o banho de sol. Pouco tempo depois, monitores perceberam fumaça saindo da cela e, ao entrarem, encontraram o colchão em chamas e o corpo do detento envolto pelo fogo.

Apesar das tentativas dos agentes penitenciários em conter o incêndio, o homem não resistiu e morreu no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia e remover o corpo.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Territorial de Brumado (20ª Coorpin), não havia histórico de conflitos da vítima com outros internos e ele não tinha vínculo com facções criminosas. Também foi relatado que André estava em acompanhamento médico, mas a natureza do acompanhamento não foi detalhada.

A autoria do caso ainda é desconhecida e está sendo apurada. Até o fechamento desta matéria, é desconhecida a informação se houve ação de terceiros ou se a vítima provocou o incêndio.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE