
Um homem de 55 anos, natural de Palmas de Monte Alto (BA), morreu após se afogar na tarde de sexta-feira (26) na cachoeira Poço Paraíso, localizada na zona rural de Passa Quatro, no sul de Minas Gerais. A vítima foi identificada como Jová Nogueira Prates.
Segundo informações apuradas, Jová tentou resgatar a filha, de 13 anos, que havia sido arrastada pela correnteza após escorregar e cair de uma altura aproximada de três metros, sendo levada para outro poço da cachoeira. Durante a tentativa de salvamento, ele pulou na água, mas como não sabia nadar, acabou submergindo e ficou fora do alcance das pessoas que estavam no local.
A adolescente foi retirada da água por populares e não há registro de ferimentos graves. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas ainda na sexta-feira, mas o corpo não foi localizado. Os trabalhos foram retomados na manhã deste sábado (27), quando a vítima foi encontrada já sem vida.
Jová Nogueira Prates atuou como professor concursado em Palmas de Monte Alto (BA). Há muitos anos, morava em São Paulo, onde atuava como empresário e era proprietário de um restaurante.
Ele era irmão de Jonice Prates, esposa do presidente da Câmara de Vereadores de Palmas de Monte Alto.
Feito por Portal Vilson Nunes