
Um confronto entre a polícia e um suspeito terminou em morte na noite desta sexta-feira (22), no bairro Nova Brasília, em Bom Jesus da Lapa. Durante patrulhamento tático na Rua da Liberdade, por volta das 22h05, guarnições da Rondesp-MO avistaram um homem que, ao perceber a presença policial, fugiu para dentro de um imóvel, portando uma arma de fogo.
As guarnições realizaram a entrada tática no local e foram recebidas a tiros. Em resposta à agressão, houve troca de disparos. Após o cessar dos tiros, o indivíduo foi encontrado ferido, caído ao solo, com uma arma ao lado. Ele foi socorrido e levado imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
O homem foi identificado como Evanilson Muniz de Jesus, conhecido como “Bagaço”, de 48 anos. Ele era apontado como integrante da facção criminosa BDM, conhecida pelo controle do tráfico de drogas na região.
No imóvel, a polícia apreendeu um revólver calibre .32, marca Taurus, com número de série 46758, e seis munições deflagradas. Também foram encontradas três pedras grandes e 38 pequenas de substância análoga a crack, sete porções de maconha e 19 papelotes de cocaína. Além disso, os agentes recolheram uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, uma carteira preta, uma faca, embalagens para acondicionar drogas e a quantia de R$ 814,40 em espécie. O documento de uma motocicleta Honda/Pop 100, de cor vermelha e ano 2013, também foi apreendido.
Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia de Bom Jesus da Lapa, onde a ocorrência foi registrada. A polícia segue investigando possíveis conexões do suspeito com atividades criminosas na região.
Feito por Portal Vilson Nunes