Matina: Guarda Civil Municipal tem forte atuação na luta contra a COVID

Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal tem sido um braço forte no apoio e suporte às ações de enfrentamento à pandemia do Coronavírus em Matina. Sempre presente e atuando na grande maioria das ações, no aconselhamento à população, na organização do comércio, na fiscalização diária das medidas adotadas em decretos editados pela administração pública.

Segundo avaliação do Chefe da Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, o Guarda Civil Alessandro Boa Sorte, a GCM vem desempenhando um papel fundamental no enfrentamento ao Coronavírus no município, atuando no suporte aos serviços de saúde municipais:
“A Guarda possui hoje um papel extremamente relevante na fiscalização do cumprimento das normas sanitárias em parceria com outros órgãos como Vigilância Sanitária e a policia Militar. A GCM tem atuado 24 horas na fiscalização do cumprimento das regras para que haja diminuição de aglomerações e, conseqüentemente, diminuição do número de ocupação de leitos; inclusive, atua nas unidades de pronto atendimento, auxiliando funcionários da saúde no controle das pessoas que buscam atendimento.”- Declarou Alessandro.
Além desse apoio imprescindível nesse momento de pandemia, os guardas municipais seguem cumprindo suas atribuições de origem, incluindo a preservação do patrimônio público do município.

Ascom/Matina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.