PUBLICIDADE

Matina: Criança de 4 anos teria sido agredida dentro de Escola Municipal; familiares acusam diretora e caso provoca revolta

Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

Um caso de suposta agressão contra uma criança de apenas 4 anos dentro da Escola Municipalizada Luís Eduardo Magalhães, no município de Matina (BA), tem gerado forte repercussão e comoção entre moradores da cidade. O episódio ocorreu na manhã da última quinta-feira (31/07), por volta das 10h, e está sendo investigado pela Delegacia Territorial do município, com acompanhamento do Conselho Tutelar.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela tia da criança, na sexta-feira (1º), a diretora da escola, identificada como Lucivânia, teria retirado a menor da sala de aula por conta de uma suposta birra e a levado até o banheiro, onde jogou um balde de água fria sobre a cabeça da menina. Ainda segundo o relato, a diretora alegou que o objetivo era acalmar a aluna. No entanto, ao chegar em casa, a criança apresentava diversos hematomas e arranhões pelo corpo.

A mãe da vítima, Juciene da Conceição Santos, confirmou a versão em áudio encaminhado à reportagem. Ela relatou que estava em recuperação de uma cirurgia de retirada de mama, devido a um câncer, e que sua filha estava sob os cuidados da avó paterna. “Minha filha chegou com marcas de beliscões, arranhões no braço, e a diretora impediu que minha sogra a levasse embora, dizendo que ela precisava aprender a parar com a birra“, afirmou. [ouça]

O caso ganhou ainda mais repercussão após a divulgação de imagens que mostram lesões no corpo da criança. A situação gerou revolta entre familiares e moradores, que cobram providências imediatas por parte da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura. A reportagem do Portal Vilson Nunes procurou o secretário de Educação de Matina, Ricardo Teixeira, na noite de domingo (3). Por meio de mensagem, ele informou que irá se reunir com o jurídico da prefeitura e só poderá se pronunciar oficialmente após a reunião. A diretora citada na denúncia também foi procurada, mas até o momento não respondeu às mensagens.

Familiares afirmam que a criança está traumatizada e com medo de retornar à escola.

A Polícia Civil segue com a apuração do caso, classificado como lesão corporal dolosa praticada nas dependências de instituição de ensino, conforme artigo 129, § 12, do Código Penal, considerado crime hediondo quando cometido contra menores de 14 anos em ambiente escolar.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE