Malhada registra o 1º caso da covid-19; paciente é jovem da zona rural

Teste rápido da covid-19 (Foto: Reprodução)

O município de Malhada, no Médio São Francisco, registrou neste sábado (6), o primeiro caso de coronavírus, doença causada pela Covid-19. A informação foi divulgada no início da tarde em um boletim emitido pela secretaria municipal de Saúde.

Conforme informação do secretário Wesley Carneiro, o paciente que testou positivo é um homem de 23 anos e reside na zona rural. O diagnóstico foi feito por meio de teste rápido realizado na sexta-feira (5). O paciente apresentou os sintomas leves com características da Covid-19 na segunda quinzena de fevereiro, em Barreiras, quando o vírus sequer havia chegado na região.

O paciente retornou para Malhada no dia 20 de março sem apresentar sintomas, no entanto, no dia 1º de junho viajou para Luís Eduardo Magalhães, onde testou positivo. Há suspeita que o paciente entrou em contato com o microrganismo em uma infecção antiga, já não transmitindo mais a doença.

De acordo com o secretário, o teste realizado deu positivo para IgG ( o que significa que o paciente entrou em contato com o vírus e não mais transmite a doença). Wesley informou que testes serão feitos nos familiares do paciente por questão de segurança.

Fonte: Folha do Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.