
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de Amilton Guedes Costa, conhecido como “Canário”, de 51 anos, ocorrida há quase seis meses, no Assentamento Bela Vista, distrito de Canabrava, em Malhada (BA).
Segundo informações do delegado Osmair Mattos ao Portal Folha do Vale, os filhos da vítima, Hamilton Guedes Costa e Emanuel Nogueira Costa, agiram em legítima defesa. O laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e depoimentos de testemunhas confirmaram a versão apresentada pelos envolvidos.
O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia ou pede o arquivamento. Testemunhas relataram que Canário chegou a disparar contra a casa de um dos filhos antes de ser contido e agredido, o que levou à sua morte.
O caso
O caso aconteceu na madrugada de 29 de março, quando Amilton Guedes foi morto a pauladas na cabeça pelos próprios filhos. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica após perícia no local, enquanto os suspeitos fugiram do flagrante.
No dia 03 de abril, os irmãos se apresentarão na Delegacia Territorial de Carinhanha. Após serem ouvidos, eles foram liberados e, como o mandado de prisão não havia sido expedido, os suspeitos permaneceram em liberdade durante a investigação do crime.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes