
Genilton Pereira Neves, de 37 anos, se manifestou nesta terça-feira (21) sobre a abordagem policial que resultou em sua detenção no último sábado (18), durante um evento na Praça do PT, no distrito de Canabrava, em Malhada (BA). Segundo a Polícia Militar, ele foi autuado por desacato e resistência à prisão.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Genilton apresentou uma versão diferente da divulgada pela PM. Ele afirmou que o carro que conduzia estava estacionado corretamente e que a confusão começou após um dos policiais agredir sua mãe. “Em nenhum momento eu desrespeitei o policial antes dele agredir minha mãe”, disse.
O homem também criticou a forma como a abordagem foi conduzida, alegando que os agentes não conferiram a documentação do veículo. “Eles nem puxaram a placa do carro, nem a minha documentação. Fui tratado como suspeito sem motivo”, relatou. [assista]
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
Após a ocorrência, Genilton recebeu atendimento médico no Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), em Carinhanha, e foi ouvido na Delegacia de Guanambi, sendo liberado sem pagamento de fiança. Ele afirmou que pretende formalizar denúncia à Corregedoria da Polícia Militar.
Até o momento, a Polícia Militar não se pronunciou sobre o caso.
Feito por Portal Vilson Nunes