Malhada avança no Ideb e supera meta prevista para 2021

Foto: Reprodução

A rede municipal de ensino de Malhada superou a meta de 2021 estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) para o Ensino Fundamental.

 Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que divulgou nesta terça-feira (15) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019.

 Nos anos iniciais, Malhada alcançou 5,1 na nota do Ideb, sendo que a meta para 2021 é de 4,6. No fundamental 2 o resultado superou o de 2017, segundo informação da coordenadora pedagógica, Thaise Guedes.

De acordo com a coordenadora, os projetos desenvolvidos pela equipe da educação renderam bons frutos, destacando a implantação dos cursos de formação continuada para os professores, bem como Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Para o prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), o avanço de Malhada reflete uma tendência que é fruto dos investimentos prioritários em melhorias na educação e na qualidade do ensino público municipal.

Dezin explicou que todos os seus governos ele apostou na valorização dos professores, alias, ele foi o primeiro a implantar curso superior no município para qualificar os gestores.

Fonte: Folha do Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.