Mais uma turma do Universidade para Todos será formada em Palmas de Monte Alto; Inscrições estão abertas até 31/07

Programa Universidade para Todos (Foto: Reprodução)

Em comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira (27/07), a Secretaria Municipal de Educação de Palmas de Monte Alto (BA) informou que em parceria com a Coordenação do Programa Universidade para Todos (UPT) – Polo de Guanambi, mais uma turma do programa UPT será formada com 50 alunos, no município de Palmas de Monte Alto. Outra turma já iniciou os trabalhos há cerca de 20 dias.

Ainda conforme o aviso, as inscrições estão abertas até o dia 31 de julho de 2017 e serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, das 7h30 às 13h30. Estão aptos a participarem, os estudantes regulamente matriculados, em 2017, no 3º ano do Ensino Médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional Integrado ao Ensino Médio da rede pública estadual e/ou municipal do estado da Bahia. Também podem participar os estudantes que já concluíram o Ensino Médio, cursado em escolas públicas municipais ou estaduais no estado da Bahia.

O referido projeto criado pelo governo estadual oferece aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com aulas expositivas, seminários, oficinas e simulados de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Além de oferecer o material didático sem qualquer custo, o projeto ainda concede isenção da taxa de inscrição nos vestibulares para alunos que tiverem frequentado mais de 75% das aulas.

Foto: Divulgação

Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.