PUBLICIDADE

Mais um jacaré é flagrado ‘passeando’ pelas ruas de Caculé

Foto: Informe Cidade

Mais um “passeio” inusitado de um jacaré foi registado em Caculé (BA), na tarde deste domingo (06). Desta vez o animal surpreendeu moradores da Rua Tomé de Souza, no Bairro da Estação.

A aparição de jacarés pelas ruas da referida cidade já tem se tornado um fato comum. Nos últimos anos já foram registradas várias situações em que o animal surpreende, e até mesmo assusta, moradores. Em nenhuma delas foi registrada a ocorrência de violência ou ataque do animal à alguma pessoa.

O “passeio” do jacaré pode ser justificado por conta das chuvas de ontem (05). Por ser de pequeno porte, com aproximadamente 1,30m de comprimento, a animal visto hoje provavelmente teria chegado ao local através de vias fluviais, córregos ou galerias de esgoto.

“Eles podem ficar por muito tempo acomodados nas galerias de esgoto, desde que, nesses lugares, tenham acesso à alimentação. Com as chuvas essas galerias devem ter enchido e feito com que os jacarés saíssem de lá. É bem provável que outros estejam andado pela cidade”, destaca André Fernandes, Biólogo ouvido pelo Informe Cidade.

Segundo uma moradora da rua onde o jacaré apareceu, o animal foi capturado por moradores e levados até o rio onde foi solto.

Fonte: Informe Cidade

Leia mais

PUBLICIDADE