PUBLICIDADE

Mais duas pessoas morrem e Guanambi atinge a marca de 100 óbitos por complicações da Covid-19

Coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi confirmou o 99º e 100º óbitos por complicações da Covid-19 no município.

A 99ª vítima trata-se de um homem, de 56 anos, sem comorbidades, admitido no dia 14 de junho no Pronto Atendimento em Guanambi. No dia seguinte, o paciente foi transferido para o Hospital de Campanha em uso de suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo. Devido ao estado grave, fez uso de ventilação mecânica e transferido para a UTI do Hospital Geral de Guanambi. Com piora no quadro clínico evoluiu para óbito na noite deste domingo (20).

A 100ª vítima trata-se de um idoso, de 92 anos, portador de comorbidades (Asma), admitido no dia 15 de junho no Pronto Atendimento em Guanambi. No mesmo dia foi transferido para o Hospital de Campanha em uso de suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo. Devido ao estado grave, fez uso de ventilação mecânica e transferido no dia 19 de junho para a UTI em Hospital Particular em Salvador. Com piora no quadro clínico evoluiu para óbito na noite deste domingo (20).

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu Notas de Pesar estendendo condolências às famílias enlutadas.

BOLETIM

No boletim divulgado hoje, mais 43 casos de coronavírus foram confirmados em Guanambi. Com esses novos registros, o município atingiu 9.257 casos, com 8.773 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo está em 384, sendo que 53 pessoas estão internadas e já foram aplicadas 42.307 doses de vacinas.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE