
Dois casos suspeitos do novo coronavírus foram descartados em pacientes de Guanambi. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (18), pela secretaria municipal de Saúde.
O material para análise foi coletado na última segunda-feira (16). Trata-se de uma jovem estudante recém chegada do Paraguai que apresentou sintomas respiratórios graves. O outro paciente com diagnóstico descartado deu entrada no Hospital Nova Aliança apresentando febre e tosse.
Segundo os dados divulgados pela secretaria municipal, ainda falta analisar seis casos suspeitos na cidade.
Até o momento temos:
8 casos suspeitos em Guanambi sendo 6 (aguardando resultado) e 2 (encaminhada);
2 em Caetité (aguardando resultado);
1 em Caculé (encaminhada);
1 em Iuiu (encaminhada);
1 em Rio do Antônio (encaminhada);
1 em Urandi (encaminhada);
Quando cita aguardando resultado é porque já estão em análise no Lacen Bahia. E encaminhada é porque estão na estrada, não chegaram lá ainda.
O prazo para resultado é até 72 horas do momento que a amostra chega no Lacen Bahia. Podendo ser alterado a depender da demanda.
Veja a nota da Secretaria de Saúde
Dois pacientes que tiveram material coletado no dia 16/03, um que esteve em Salvador, atendida no Hospital Nova Aliança, que apresentou sintomas como febre e tosse, classificado como suspeito, outro paciente, uma jovem que deu entrada no Hospital Regional, estudante recém chegada do Paraguai, com sintomas respiratórios graves, também classificada como suspeita, tiveram seus resultados NEGATIVOS para o Coronavírus.
André Moitinho, Secretário Municipal de Saúde de Guanambi.