Mais 3 casos são confirmados e Iuiu chega a 47 infecções da Covid-19; 26 estão curados

A Prefeitura de Iuiu, através da Secretaria de Saúde, informou que foram confirmados, neste sábado (31/10), via teste rápido, mais 03 (três) casos da COVID-19, elevando para 47 (quarenta e sete) o número total de casos registrados desde o início da pandemia, sendo 33 (trinta e três) via teste rápido e 14 (quatorze) via RT/PCR (laboratório), dos quais 26 (vinte e seis) já estão curados, 01 (um) veio a óbito, restando, portanto, 20 (vinte) casos ativos em tratamento.

Tratam-se de 02 (dois) pacientes do sexo masculino e 01 (um) do feminino, com idades entre 36 e 66 anos, ambos residentes na sede. Dois deles estão assintomáticos e um apresenta sintomas moderados. Todos foram orientados a permanecerem em isolamento domiciliar. [confira o boletim]

Foto: Divulgação

A equipe da Vigilância Epidemiológica já está adotando todas as medidas necessárias visando garantir o isolamento de familiares e possíveis contatos. “Reforçamos a importância da população redobrar ainda mais os cuidados de higiene e prevenção. Havendo necessidade de sair de casa, usar sempre a máscara de forma correta“, diz nota divulgada pela prefeitura.

Ainda hoje, o município publicou novo Decreto determinando intensificação da fiscalização da Vigilância Sanitária (VISA), bem como a redução do limite de pessoas em reuniões e eventos de 100 para 50. Além disso, foi recomendado também a priorização do atendimento comercial via delivery.

Feito por: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.