Mães alegam que transporte escolar trafega por estrada ‘perigosa’, na zona rural de Palmas de Monte Alto; Veja vídeos

Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

Quatro mães entraram em contato com a reportagem do Portal Vilson Nunes, nesta sexta-feira (23/3), alegando que o transporte escolar que sai da localidade de Lagoa do Mourão, está passando por um trecho perigoso na comunidade de Paga Tempo, na zona rural de Palmas de Monte Alto (BA). Uma das mães relatou que o motorista do ônibus não vem obedecendo a rota, que foi estabelecida pela Secretaria Municipal de Educação, conforme ocorria em anos anteriores. “Os nossos filhos estão correndo grande risco no caminho da escola, pois o ônibus escolar está passando por uma banca cheia de buracos, estreita, que de um lado e do outro é só penhasco. O secretário chamou a atenção do motorista, mas nada foi feito. E o pior, que a gente chega à conclusão que é só para diminuir o caminho e ter mais lucros nas viagens, pois tem outra estrada. Estamos vivendo dias de angústias. Só fico tranquila quando vejo minha filha chegar em casa”, desabafou. VEJA O VÍDEO 1:

O referido transporte é responsável em levar os alunos à Escola Municipal Aurezina Teixeira e ao Colégio Municipal Milton Farias Dias Laranjeiras, no distrito de Rancho das Mães. 

A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Domingos Neto, porém, através de mensagem, o mesmo informou que estava viajando, mas prometeu que no seu retorno, ele iria analisar a situação em busca de solução. O responsável pela linha não foi localizado para comentar o caso.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.