
Uma mulher denunciou à Polícia Civil que seu filho, de 14 anos, consumiu bebida alcoólica dentro de uma escola municipal localizada no distrito de Maniaçu, zona rural de Caetité (BA). O caso aconteceu na segunda-feira (20) e foi registrado nesta terça-feira (21).
Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, o adolescente, aluno do 8º ano, teria recebido a bebida de colegas, que levaram o produto para o ambiente escolar. O grupo ainda teria gravado um vídeo do momento e divulgado nas redes sociais, incentivando o consumo.
A mãe informou que, além da gravação, um dos alunos publicou uma foto segurando uma garrafa de conhaque dentro do ônibus escolar. Ela relatou o ocorrido à direção da escola e ao Conselho Tutelar, solicitando providências.
Ainda conforme apurado, o adolescente faz acompanhamento médico no CAPS e apresenta quadro de transtorno psiquiátrico. O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Caetité.
A reportagem tentou manter contato com o secretário municipal de Educação de Caetité, Jorge Antônio, mas até a publicação desta matéria não obteve êxito.
Feito por Portal Vilson Nunes