
Um estudante de Direito ficou ferido após ser atingido por uma linha com cerol enquanto conduzia uma motocicleta em Brumado (BA). O acidente aconteceu no último sábado (17), nas proximidades do Parque da Cidade, quando ele seguia para casa acompanhado da mãe, que estava na garupa.
O jovem relatou que percebeu um grupo de crianças soltando pipa na região, mas não imaginava o risco. Durante o trajeto, uma linha caiu sobre a pista e atingiu seu pescoço. “Quando vi a linha, ela já estava literalmente no meu pescoço. Senti rasgar, mas, de imediato, não pensei em parar a moto. Como estava rasgando, tentei pegar a linha, mas acabei cortando dois dedos. Não consegui tirar e só aí parei a moto”, contou.
A mãe da vítima tentou remover a linha, mas não conseguiu devido à grande quantidade de cerol. Somente com o auxílio de uma tampa de alumínio foi possível cortar o material. Com sangramento intenso, o estudante foi socorrido por populares até o Hospital Municipal de Brumado, onde precisou levar quatro pontos na região do pescoço.
De acordo com informações repassadas na unidade de saúde, este foi o terceiro acidente do tipo registrado recentemente no município, envolvendo linhas com cerol.
Feito por Portal Vilson Nunes