
Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, defendeu neste sábado (23) a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, depois do comentário feito na reunião ministerial do dia 22 de abril. Na ocasião, o ministro atacou a Corte do STF e sugeriu a prisão de todos.
Durante entrevista ao programa GloboNews Debate, Bezerra Coelho comentou o conteúdo do vídeo e disse que caso fosse o presidente demitira Weintraub do cargo. Na avaliação do líder do governo, os comentários do ministro foram o piores momentos da reunião.
“Sim, com certeza, acho que a fala representou uma agressão gratuita e desnecessária a uma das instituições da República que é o STF. Acho que nós temos que apostar na harmonia. Eu defendo o trabalho de aproximação do Congresso com o poder Executivo, com o governo Federal”, comentou o líder.
Bezerra Coelho revelou também ter comentado com Jair Bolsonaro (sem partido) que achou as declarações do ministro inapropriados e que a gravação não traz informação relevante para o inquérito que tramita no STF contra o presidente.
Fonte: Bocão News