PUBLICIDADE

Lar dos Idosos de Guanambi lança campanha para arrecadar recursos e manter funcionamento

(Foto: Reprodução)

A Associação Benemérita de Caridade Lar dos Idosos, em Guanambi (BA), está mobilizando a comunidade por meio de uma nova campanha de arrecadação para garantir a continuidade das atividades da instituição. Há mais de 60 anos, o Lar dos Velhinhos é a residência permanente de idosos da cidade e de toda a região.

Segundo Carlos Caroba de Souza, presidente da associação, o custo de manutenção da unidade é elevado e tem se tornado um desafio. “A manutenção das atividades tem um custo muito alto. Para se ter uma ideia, em 2024, o custo para manter a instituição foi cerca de R$ 2 milhões. A folha de pagamento é nosso maior custo”, afirmou.

Souza destacou que a entidade precisa de recursos estáveis para continuar ampliando os cuidados com os idosos acolhidos. Para isso, foi criado o Clube de Vantagens Mãos Amigas, que permite que os doadores contribuam mensalmente por meio do cartão de crédito. A partir de uma contribuição mínima de R$ 30, o participante passa a ter acesso a benefícios e descontos em todo o país.

“Tem benefícios em farmácias, em grandes lojas como Extra, Casas Bahia e Riachuelo. São mais de 200 empresas cadastradas, além de cursos, entretenimento e diversas vantagens”, explicou.

Quem deseja contribuir pode acessar o perfil da instituição no Instagram (@lardosvelhinhos.gbi) e se cadastrar pelo link disponível na bio.

Desde 2019, após um processo de intervenção, a Loja Maçônica Cruzeiro do Sul assumiu a gestão da associação. Atualmente, o Lar dos Velhinhos acolhe 47 idosos, oferecendo total assistência e cuidados.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE