Justiça Eleitoral finaliza carga e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas em Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras e Iuiu

Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira (6), a Justiça Eleitoral concluiu os trabalhos de CONFERÊNCIA POR AMOSTRAGEM e a LACRAÇÃO das URNAS ELETRÔNICAS que serão utilizadas nas Eleições de 15 de novembro do corrente ano, correspondentes às seções eleitorais dos Municípios de Iuiu, Sebastião Laranjeiras e Palmas de Monte Alto, pertencentes a 175ª Zona Eleitoral, inclusive as URNAS ELETRÔNICAS DE CONTINGÊNCIA e, no que couber, as URNAS DE LONA.

Faltando uma semana para o dia de votação, a carga é um procedimento primordial para saber se há ou não problema com a urna. O processo corresponde à inserção, em cada uma das urnas que serão utilizadas no dia da votação, de informações oficiais referentes aos dados dos candidatos e eleitores de cada seção eleitoral.

Em Palmas de Monte Alto: são 60 Urnas de seção eleitoral e 09 urnas de contingência. Sebastião Laranjeiras: 21 Urnas de seção eleitoral e 03 urnas de contingência. Iuiu: 21 Urnas de seção eleitoral e 03 urnas de contingência.

Os trabalhos foram realizados no Salão do Júri do Fórum Des. Alcebíades Dias Laranjeira, localizado na Praça Tiradentes, nº 274, Centro, Palmas de Monte Alto/BA (Município sede da Zona).

Depois de preparadas, por segurança, todos os compartimentos são lacrados com selos produzidos pela casa da moeda. Os lacres são utilizados justamente para garantir a inviolabilidade das urnas, atestando que ela não teve qualquer de seus compartimentos violado e conteúdo adulterado. Quando retirados, os lacres apresentam falhas na sua estrutura que identificam a sua violação. Acompanhados pelos representantes de coligações/partidos e do MPE, foram realizadas auditorias e demonstração de votação em uma urna de cada município.

Foram responsáveis pela preparação das urnas os seguintes técnicos, ocupantes da Função de Auxiliar Administrativo e Operacional: Galileu Silva Prates, Raniely da Silva Nogueira Souza Pinto, Ronivon Dias Novaes, Danillo Teixeira dos Santos, João Antônio dos Santos Filho, Galileno Silva Prates e Alan Porto da Silva, bem como os servidores do Cartório Eleitoral: Ricardo Vinícius Braz, Chefe de Cartório e Catarina Pinto dos Santos, Servidora Requisitada.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.