
A Justiça de Alagoas decretou, nesta terça-feira (15), a prisão preventiva do advogado e influenciador digital João Neto, de 47 anos, acusado de agredir a companheira em um apartamento no bairro da Jatiúca, em Maceió. A decisão foi tomada após audiência de custódia, convertendo o flagrante em prisão preventiva.
Imagens de uma câmera de segurança do prédio onde o casal morava registraram a vítima sangrando no corredor do edifício. Em outro trecho do vídeo, João Neto aparece solicitando que uma pessoa que prestava serviço no apartamento limpe o sangue do chão e entregue os pertences da mulher. Logo depois, ele deixa o local com a companheira. [assista]
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
Após a agressão, a vítima procurou atendimento médico e relatou o caso aos policiais, que se dirigiram até a unidade de saúde. Ela afirmou que essa não foi a primeira vez que sofreu violência física do companheiro e relatou já ter sido enforcada, empurrada e chutada em outras ocasiões, chegando a precisar de atendimento médico anteriormente.
Durante buscas nas imediações do hospital, os policiais localizaram João Neto pilotando uma motocicleta sem placa e trafegando na contramão. Ao ser abordado, ele tentou se identificar como advogado, apresentando a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas foi conduzido à Central de Flagrantes.
O influenciador, que tem mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, se apresenta como ex-agente da Polícia Militar da Bahia, advogado criminalista e mestre em Ciências Criminais. Ele deverá responder por violência doméstica e lesão corporal.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os episódios relatados pela vítima.
Fonte: G1