![](https://vilsonnunes.com.br/wp-content/uploads/2019/01/forum-palmas-2.jpg)
Na tarde desta terça-feira (28), o Tribunal do Júri de Palmas de Monte Alto, absolveu o réu Ademilson da Silva Leite, conhecido por ‘Landin’, em processo ao qual ele era acusado de assassinar seu primo Rogério Leão Leite, 31 anos de idade, com golpes de podão, em fato que aconteceu no dia 04 de maio de 2017, por volta das 19h30, no bar situado no Povoado de Paracatu, nas proximidades ao Parque de Vaquejada, na BR-030, na zona rural de Palmas de Monte Alto (BA).
O julgamento foi presidido pelo juiz de Direito Substituto ARTHUR ANTUNES AMARO NEVES. Atuou em nome do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o Promotor de Justiça em Substituição DR. FRANCISCO DE FREITAS JÚNIOR. A defesa do réu ficou a cargo do advogado Constituído Dr. Alekssander Rousseau Antônio Fernandes.
Em plenário, o representante do MP sustentou a condenação. A defesa alegou legítima defesa e o privilégio.
Em sua sentença, Dr. Arthur destacou que a absolvição ocorreu “em obediência à soberania do veredicto popular”. [confira]
![](https://vilsonnunes.com.br/wp-content/uploads/2023/03/zxczczcz.jpg)
Conforme o processo, Ademilson teve prisão preventiva decretada e cumprida em 10 de maio de 2017, mas foi solto provisoriamente em 06 de fevereiro de 2020. Desde então, ele vinha respondendo o processo em liberdade
ENTENDA O CASO
Segundo a polícia, a vítima foi atingida na cabeça, pescoço, braço e barriga. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) esteve no local, mas Rogério já estava sem vida. De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, acusado e vítima tinham uma rixa antiga.
Feito por Portal Vilson Nunes