Um jovem de 22 anos, identificado como Geraldo Rocha Júnior, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava manutenção no telhado de uma academia, situada na Avenida Tiradentes, em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu por volta das 10h dessa terça-feira (29), quando uma barra de ferro usada no trabalho teria encostado na rede de alta tensão.
Geraldo foi prontamente atendido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital da cidade, com queimaduras em 70% do corpo. Em estado grave, ele foi transferido para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para a realização da necropsia. As circunstâncias do acidente são investigadas pela Polícia Civil.
A vítima era morador da Fazenda Santana, zona rural de Riacho de Santana. Sua morte precoce deixou toda a comunidade, e o município, enlutados.
NOTA DE REPARO
Inicialmente, o PORTAL VILSON NUNES divulgou a notícia com base na teoria postada em outras mídias sociais de que a vítima estaria realizando trabalho de instalação de placas solares, o que não condiz com a realidade.
Geraldo, na verdade, prestava serviços para uma empresa de telhados e calhas, realizando a manutenção do telhado na academia.
Prezamos pela responsabilidade e credibilidade em nossas matérias divulgadas, e, por razão disso, nos desculpamos com os nossos leitores, bem como todos que se sentiram ofendidos com a informação anteriormente publicada.
Feito por Portal Vilson Nunes