PUBLICIDADE

Jovem com paralisia cerebral recebe cadeira de rodas após mobilização em Palmas de Monte Alto; assista

Foto: Portal Vilson Nunes

Um momento marcado por emoção, gratidão e solidariedade. Na manhã desta quinta-feira (15), a jovem Tainara, de 20 anos, diagnosticada com paralisia cerebral, recebeu a primeira cadeira de rodas de sua vida, no município de Palmas de Monte Alto (BA).

A entrega foi realizada pela reportagem do Portal Vilson Nunes, na residência da família, localizada na avenida Santos Dumont, no bairro Corante. O equipamento foi viabilizado após a divulgação de uma matéria que sensibilizou moradores da região e de cidades vizinhas.

A doação veio de Carinhanha (BA) e foi intermediada por Renata Silva dos Santos, 16 anos, moradora do bairro Jardim Brasil, em Palmas de Monte Alto, que conhecia a história da jovem desde a época em que estudaram na mesma escola. Sensibilizada com a situação, ela se mobilizou para atender ao apelo feito pela mãe adotiva de Tainara.

Durante a entrega, o jornalista Vilson Nunes destacou a importância da mobilização.

“Foi um dos dias mais felizes da minha vida. A história de Tainara tocou muita gente, e em poucos minutos a publicação alcançou milhares de pessoas. Uma delas foi a Renata, que se sensibilizou e ajudou a realizar esse sonho”, afirmou.

Emocionada, a mãe adotiva da jovem falou sobre o impacto da doação na rotina da família.

“Vai ser demais. É a felicidade dela. Eu sofri muito a vida toda, carregando ela, porque não tinha como. Agora tudo muda. Só tenho a agradecer, de coração”, disse.

A adolescente que intermediou a doação contou que a iniciativa nasceu após ler a reportagem.

“Quando vi a matéria, fiquei muito emocionada. Conversei com uma amiga de Carinhanha e, graças a Deus, conseguimos a cadeira. Um empresário de lá ajudou com o frete, e hoje estamos aqui vendo a Tainara feliz”, relatou.

A cena da jovem dando a primeira volta na cadeira de rodas arrancou aplausos e lágrimas de quem acompanhava o momento. Aos 20 anos, Tainara passou a ter mais autonomia e dignidade, realizando um sonho que parecia distante. [assista]

Após a divulgação da matéria, dezenas de pessoas realizaram doações via PIX para ajudar a família nas despesas com exames, alimentação especial e medicamentos. Um empresário de Guanambi, ao tomar conhecimento do caso, fez uma doação de R$ 1.800, destinada ao custeio de remédios e exames da jovem.

Quem quiser continuar ajudando pode contribuir por meio do PIX:

Telefone: (73) 9 9906-4516
Em nome de: Divercina Francisca de Oliveira

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE