PUBLICIDADE

Jovem autista é morto a tiros em Salvador

(Foto: Reprodução)

Um jovem de 26 anos com autismo foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (22), no bairro Rio Sena, em Salvador. A família acusa policiais militares de efetuarem os disparos, enquanto a corporação nega e afirma que ele foi encontrado ferido após uma troca de tiros entre facções rivais.

A vítima foi identificada como Marcos Vinícius Alcântara. Ele saiu de casa para buscar os sobrinhos na escola e, segundo a mãe, Maria do Carmo, usava um cordão de identificação de autismo, que desapareceu após o crime. “Meu filho era um menino brincalhão, amigo de todo mundo, e estava com o cordão no pescoço”, declarou ao G1.

Moradores contestam a versão da PM e relatam que chegaram a avisar aos policiais que Marcos Vinícius era “especial”. Um deles afirmou ter ouvido a resposta: “agora eu sou adivinha?”.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da Rondesp BTS foram recebidos a tiros durante uma incursão e, no local, encontraram Marcos já ferido. Ele foi socorrido ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) disse que a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da ocorrência. Segundo o órgão, depoimentos, laudos periciais e imagens de câmeras devem ajudar a esclarecer o caso.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE