
Jair Messias Bolsonaro tomou posse nesta terça-feira 1º como novo presidente do Brasil, em cerimônia solene no Congresso Nacional. Hamilton Mourão foi empossado como vice-presidente. A ascensão de Bolsonaro ao cargo ocorre sob um forte sistema de segurança –mais de 10.000 agentes, entre Forças Armadas, polícias e setor de inteligência, atuarão no evento. A transmissão simbólica do cargo acontecerá ainda na tarde de hoje, com a passagem da faixa presidencial, do ex-presidente Michel Temer (MDB) para o novo ocupante do Planalto.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República estimou em 115.000 o número de pessoas que acompanharam a cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O número ficou bem abaixo do esperado pela organização.
A expectativa inicial era que entre 250.000 e 500.000 pessoas comparecessem à Esplanada dos Ministérios em Brasília. Este cálculo foi feita pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, que não divulgou nenhuma estimativa no decorrer do evento e afirmou que caberia ao GSI divulgar o público.
Fonte: VEJA