Ivana Bastos quer implementar programa de estímulo ao 5G na Bahia

Foto: Divulgação

Em agenda institucional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada Ivana Bastos se reuniu, nesta segunda-feira (16), com o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, e o representante da empresa SBA Torres e da Associação Brasileira de Infraestrutura para as Telecomunicações (ABRINTEL), Augusto Fortuna Elias.

O objetivo do encontro foi dialogar sobre a elaboração de uma legislação estadual de estímulo à implantação da tecnologia 5G nos municípios baianos.

Segundo a deputada, “através da Unale, estamos realizando um trabalho para fomentar políticas públicas modernas que proporcionem a expansão da conectividade no país. O Brasil já conta com a aplicação de leis dessa natureza em diversos estados para dar maior celeridade na implantação da tecnologia, e agora queremos trazer para a Bahia”, contou a deputada.

Na ocasião, Augusto Fortuna destacou que “o projeto de lei estadual que está sendo discutido, quando apresentado, terá um papel fundamental para auxiliar os municípios na atualização das leis municipais de torres e antenas que viabilizarão a instalação da infraestrutura necessária para a expansão do 4G e chegada do 5G”, disse.

O secretário recebeu a demanda de forma positiva e informou que levará a solicitação aos órgãos do estado a fim de verificar a viabilidade do programa, que visa a promoção e inclusão da economia digital e o desenvolvimento econômico do estado.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.