
No final da tarde desta segunda-feira, 02/11, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) publicou uma Decisão no processo que analisa o pedido de registro da candidatura de Manoel Guedes a vice-prefeito da chapa de Alice Pires (PT), no município de Iuiu.
Na decisão, o Juiz Relator Ávio Mozar José Ferraz de Novaes acolheu os argumentos do recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença da juíza de Palmas de Monte Alto, que havia deferido o registro no último dia 22 de outubro.[confira a sentença]
Com a decisão, o pedido de registro da candidatura do vice de Alice Pires encontra-se indeferido pela Justiça Eleitoral, situação que prejudica a chapa da oposição no município, já que esgotou o prazo para substituição de candidatura, estando a oposição, neste momento, sem vice apto para concorrer às eleições, o que pode resultar na anulação de todos os votos por ventura recebidos pelo PT no próximo dia 15 de novembro. No entanto, o partido ainda deve recorrer da sentença.