Iuiu: Justiça Eleitoral determina retirada de vídeo de conteúdo calunioso da candidata Alice Pires do PT

A Juíza Eleitoral da 175ª ZE de Palmas de Monte Alto, determinou na noite deste sábado (10), a retirada de um vídeo da candidata a prefeita de Iuiu, Alice Pires.

Na decisão, a Justiça determina ao representante do partido da candidata, Idevaldo Domingues Pereira, que no prazo máximo de 24 horas, promova a retirada do vídeo do seu perfil no Facebook, devendo, ainda, se abster de “novamente divulga-lo por qualquer meio de comunicação social, sob pena de multa cominatória no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) por dia de atraso no cumprimento da liminar e por ato de descumprimento, sem prejuízo de outras cominações, devendo os representados comprovarem, nos autos, o cumprimento da decisão liminar, no prazo de 36 (trinta e seis) horas”.

A Justiça Eleitoral atendeu ao pedido liminar requerido pelo candidato a prefeito Reinalldo Góes, que ainda requer a concessão do direito de resposta, o que será decidido após a manifestação dos representados e do Ministério Público Eleitoral.

Na decisão, a juíza eleitoral ainda pontua que “foi comprovado na petição inicial a probabilidade do direito do requerente, consubstanciado no conteúdo da postagem efetuada na rede social do segundo representado, de conteúdo calunioso, tratando-se de uma gravação da primeira representada acusando o autor de captação ilícita de sufrágio” (compra de votos). [confira a decisão]

Feito por: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.