
Um caso inusitado foi registrado nesta sexta-feira (18), em Guanambi, no sudoeste baiano. Um homem de 45 anos, foi abordado por policiais militares enquanto conduzia uma motocicleta Honda/CG 125i FAN, de cor preta, que constava com restrição por furto.
A surpresa dos agentes veio ao descobrirem que o próprio condutor era o responsável pelo boletim de ocorrência que notificou o furto do veículo. Segundo o registro policial, após reencontrar a motocicleta, o homem continuou circulando com ela normalmente, mas esqueceu de comparecer à delegacia para retirar a restrição de roubo/furto do sistema.
Diante da situação, a moto foi apreendida e apresentada na 1ª Delegacia Territorial de Guanambi. O veículo permanece com alerta ativo no sistema nacional de veículos.
A polícia ressaltou a importância de, ao recuperar um bem furtado, o proprietário formalizar o encerramento da ocorrência para evitar esse tipo de constrangimento — ou, até mesmo, responsabilizações legais.
Feito por Portal Vilson Nunes