
A presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia — ALBA, deputada Ivana Bastos realizou nesta quinta-feira (13) sua primeira agenda pública como chefe do Legislativo baiano, em companhia do governador Jerônimo Rodrigues.
No início da tarde, ela participou da inauguração, na sede do Ministério Público da Bahia do Compor — Centro de Autocomposição e Construção de Consensos, unidade especializada em métodos de resolução consensual de conflitos — recepcionada pelo procurador-chefe do Ministério Público da Bahia, Pedro Maia.
No final do dia, Ivana foi ao Cine Glauber Rocha para o ato de sanção da Lei nº 25.532/2024, aprovada, por unanimidade, pela Assembleia em 26 de novembro do ano passado, que criou a Companhia de Audiovisual do Estado da Bahia, a Bahia Filmes.
“Ainda como presidente em exercício da ALBA tive a enorme satisfação de acompanhar dois grandes eventos de importância ímpar para a Bahia, que é o Centro de de Autocomposição e Construção de Consensos — ferramenta moderna para acelerar a prestação judicial e garantir segurança jurídica para os investidores no Estado”, disse Ivana Bastos.
Sobre a Bahia Filmes, ela lamentou não estar presente na sessão que aprovou a lei de criação da Companhia. “Estava às voltas com os cuidados de meu pai — que viria a falecer no início de dezembro — e me ausentei da sessão de aprovação. Mas, quis Deus que estivesse, hoje, como presidente em exercício da ALBA, no ato de sanção da Lei, pelo governador Jerônimo Rodrigues. A Bahia, terra da cultura e do gênio Glauber Rocha, tem agora um instrumento poderoso para alavancar uma indústria criativa, capaz de gerar milhares de empregos. Que bom que ainda estou aqui”, brincou a chefe em exercício do Legislativo estadual, ao fazer um trocadilho com o premiado filme que tem Fernanda Torres como atriz principal.
Fonte: Ascom