
O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, confirmou que os aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos terão os valores ressarcidos diretamente na conta onde recebem seus benefícios. A informação foi dada durante entrevista ao Jornal da CBN.
Segundo Waller, os repasses ocorrerão de forma programada. “Na mesma conta que ele recebe o seu benefício previdenciário vai ser depositado. Por isso eu peço, é para todos: não caia em outros golpes, não assine nada, não abra link, não acredite em ninguém que esteja vendendo facilidade”, alertou.
O INSS abriu processos administrativos contra 12 entidades citadas na investigação da Polícia Federal. “Foram abertos processos de responsabilização de pessoas jurídicas com base na Lei Anticorrupção, e foram incluídas as empresas que pagaram propina a agentes públicos, por crime de corrupção, e aquelas que são empresas fantasmas, aquelas empresas que não tinham condições mínimas para sua existência”, explicou o presidente.
Feito por Amanda Santos com informações da Agência Brasil