PUBLICIDADE

Incêndio supostamente criminoso causa destruição na vegetação da Serra de Palmas de Monte Alto; veja vídeo

Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

Na manhã desta terça-feira (29), um incêndio supostamente criminoso causou diversos danos à vegetação de uma das serras de Palmas de Monte Alto.

Em um vídeo enviado por internauta do Portal Vilson Nunes, é possível ver as chamas se alastrando rapidamente. [confira]

Em contato com a nossa reportagem, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Maria Rosa, relatou que foi empreendida uma intensa ação com a participação do Poder Público e de voluntários para conter as chamas, o que só aconteceu por volta das 16h. A gestora da pasta, pediu novamente à população para que evite atitudes como essas, pois em muitas ocasiões as queimadas promovem danos irreversíveis à sociedade. “O caso foi muito sério, e se não fosse a união e cooperação da equipe da Secretaria de Obras e também o pessoal que trabalha com as máquinas de desinfecção da Covid, que também nos ajudou, não teríamos conseguido controlar”, disse.

Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

FERIDOS

Conforme foi apurado, dois técnicos, que são de Salvador, e estavam trabalhando em uma das torres, sofreram queimaduras. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, mas posteriormente foram transferidos ao Hospital Geral de Guanambi, sendo que um deles teve queimaduras mais graves e foi direto para o Centro Cirúrgico.

QUEIMADAS CONSTANTES

No dia anterior, outro incêndio já havia sido registrado nas proximidades do Parque de Vaquejada. Um grande área foi consumida pelas chamas.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE