Igaporã: Torre Eólica pega fogo no Parque Eólico Alto do Sertão

(Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (17), uma torre de 68m localizada no Parque Eólico do Alto Sertão, na Fazenda Mato Verde, em Igaporã, na região sudoeste da Bahia,  pegou fogo. Vídeos e imagens registrados no local revelam muita fumaça saindo da torre no parque, que é um dos maiores da América Latina.

Ainda não se sabe como o fogo teria iniciado. Representantes da Renova Energia já foram notificados sobre o foco de incêndio. O Parque Eólico do Alto Sertão compreende os municípios de Guanambi, Igaporã e Pindaí.

Em nota enviada à imprensa, a Renova Energia, informou um princípio de incêndio em um dos aerogeradores do Complexo Eólico Alto Sertão III. O complexo possui 155 aerogeradores. De acordo com a empresa, as equipes de manutenção, segurança e brigada de incêndio foram acionadas e a situação já foi controlada. “A unidade foi desligada do sistema e o parque segue operando normalmente”, disse. A Renova Energia já acionou o seguro da máquina afetada. O incidente foi pontual e não há novos focos de incêndio na vegetação ao redor da unidade, nem risco de alastramento. A Renova Energia informa que o aerogerador afetado passou por todas as manutenções preventivas planejadas. “A Companhia abriu investigação para verificar as causas da ocorrência”, finalizou a nota.

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.