PUBLICIDADE

Igaporã comemora 65 anos com extensa programação oficial

Praça do Forró em Igaporã (Foto: Reprodução)

O município de Igaporã, no sudoeste baiano, vai comemorar seus 65 anos de emancipação política com uma programação que acontece entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro.

As atividades começam no dia 29, com um show em comemoração ao Dia do Evangélico, celebrado na Praça do Forró, conforme lei municipal.

No sábado (30), a festa continua com apresentações musicais no mesmo espaço. A cantora Anna Catarina já foi confirmada como atração principal. A prefeitura também negocia a participação das bandas Cela Rasgada e Sem Parea, mas as presenças ainda não foram confirmadas.

No domingo (31), a programação será aberta às 10h com a tradicional Cavalgada, seguida por shows na Praça do Forró.

A data oficial de aniversário do município, 1º de setembro, terá início com o hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura, seguido de uma missa na Igreja Católica, às 8h. À noite, a comunidade participa de um culto na Igreja Pentecostal Aliança com Deus, no Alto da Usina, a partir das 20h.

O encerramento das comemorações será em 4 de setembro, com um desfile cultural pelas ruas da cidade. A programação inclui a participação de escolas, associações culturais e religiosas, além de grupos da sociedade igaporaense.

No mesmo dia, ao lado do Mercado Municipal, será realizada a 3ª Feira de Agricultura Familiar. A reportagem apurou que o prefeito Neto planeja realizar uma cerimônia de conclusão das obras do mercado durante as festividades, mas a reabertura oficial só deve acontecer no fim do mês de setembro.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE