IF Baiano entrega aplicativo de registro de ocorrências ao 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (05), foi entregue ao comando do 17ª Batalhão de Polícia Militar de Guanambi, o layout e a versão concluída do aplicativo ROP-E (Registro de Ocorrências Policiais Eletrônico).

O aplicativo conta com diversas funcionalidades, entre elas, o registro de ocorrências e o mapeamento de calor da criminalidade na cidade, através de aparelhos smartphone, com o objetivo da Polícia Militar da Bahia inovar através do uso da tecnologia na corporação.

O desenvolvimento do aplicativo foi uma parceria do 17º Batalhão da Polícia Militar da Bahia e do IF Baiano (Instituto Federal Baiano) e contou com o apoio da empresa NeoCom que desenvolveu o layout.

O aplicativo será utilizado pelos policiais de serviço nas viaturas do serviço operacional que irão registrar as ocorrências em tempo real e gerando um mapa de calor da criminalidade das cidades que compõem a área territorial do 17º BPM.

Além dessas funcionalidades, o aplicativo irá subsidiar, através do mapa de calor criminal e relatórios estatísticos, o comando do 17º BPM na tomada de decisões estratégicas com vistas a elaborar um planejamento operacional com maior eficácia.

Essa iniciativa é pioneira em todo o Estado da Bahia e poderá servir de modelo para uso do aplicativo em todas as unidades da PM/BA. O comandante Arthur Mascarenhas, relatou que já repassou os detalhes do aplicativo ao comando geral da PM.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.