Um idoso, identificado como Ananias Joaquim Pereira, de 66 anos, morreu, após ser agredido fisicamente, em frente a um bar, situado na praça do Mercado, no distrito de Vesperina, na zona rural de Riacho de Santana (BA). Segundo informações transmitidas pela PM ao PORTAL VILSON NUNES, o crime aconteceu por volta das 15h20, de sexta-feira (24).
Conforme a polícia, o idoso ainda foi encontrado com vida e chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, em Palmas de Monte Alto, no entanto não resistiu aos ferimentos. No vídeo é possível ver que ele é empurrado e bate com a cabeça ao chão provocando morte encefálica. [veja vídeo]
Ver essa foto no Instagram
Inicialmente, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Guanambi, no entanto, o coordenador da 22ª Coorpin, delegado Clécio Magalhães, esclareceu que como o fato ocorreu em cidade de outra coordenadoria, o Boletim fora encaminhado à 24ª Coorpin. Ao ser procurado, o delegado Marco Aurélio, que responde pela referida Coorpin, informou que já recebeu a comunicação do fato e iniciará as diligências afim de adotar as providências cabíveis. O suspeito já foi identificado pela polícia, mas até o momento não foi localizado.
Ananias era casado, pai de 5 filhos e um homem muito querido na comunidade, onde atuava como lavrador e pedreiro. Ele também já foi ministro da eucaristia da Igreja Católica. O corpo do falecido foi sepultado na comunidade de Santa Luzia, no município de Pindaí, sua terra natal.
Feito por Portal Vilson Nunes
Eu creio, espero e grito por JUSTIÇA e que a polícia possa prender o culpado e que ele nunca mais saia da cadeia…. A dor que nós estamos sentindo é enorme e nada poderá trazer a vida do meu Tio de volta mais saber que o culpado pela sua morte está atrás das grades nos alivia em saber que o criminoso estará pagando pelos seu ato desumano…. Estamos aqui pra ser vigilantes e não deixar que passe em vão queremos que a justiça coloque esse criminoso na cadeia….. falo por mim e por td nossa família…..Confiamos na Lei e esperamos que em seja aplicada….. Acreditamos muito na Justiça Divina que nunca falha……