Hospital provisório da Covid-19 de Caetité recebe primeiros equipamentos

Hospital Covid-19 de Caetité (Foto: Divulgação)

O Hospital Municipal de Caetité – que estava sendo destinado para ser a primeira unidade especializada no tratamento do câncer e, com a pandemia de Covid-19, teve suas obras aceleradas para receber uma unidade de tratamento da doença – já recebeu os primeiros equipamentos com os quais será equipado.

Dentre os aparelhos que foram recebidos estão monitores de vários parâmetros de cabeceira (pra medir temperatura, pressão, respiração, oxigenação, etc), cardioversores com desfibriladores, ventilador pulmonar infantil/neo-natal, unidade móvel cárdio-respiratória, aparelho de raio-X, eletrocardiógrafo, etc.

Além disso foram recebidas macas diversas, leitos hospitalares com adequações, além de materiais necessários para o funcionamento e uso dos equipamentos.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caetité segue firme no sentido de dotar a cidade dos meios necessários para o enfrentar do momento. Para isso tem contado com a colaboração dos entes federados, que estão em parceria com o governo local para a concretização dessa tão sonhada obra.

Vale ressaltar que a prefeitura municipal de Caetité já cumpriu a sua parte no que se refere à implantação do Hospital de Emergência para a Covid-19 e, no momento, aguarda a finalização da contrapartida do Estado. Problemas têm sido enfrentados, principalmente no que se refere à entrega dos respiradores, que foram comprados e ainda não foram entregues.

O prefeito e sua equipe estão imbuídos em dar celeridade a esse pleito; enquanto isso faça a sua parte, evite aglomerações, saia de casa somente o necessário, use sempre máscara.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.