PUBLICIDADE

Homem será julgado por homicídio ocorrido em bar do distrito de Espraiado, em Palmas de Monte Alto

Jonaste do Patrocínio Pereira, vulgo “Negão” (Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes)

A Vara Criminal de Palmas de Monte Alto (BA) designou para o dia 5 de agosto de 2025, às 9h, a realização do júri popular de Jonaste do Patrocínio Pereira, vulgo “Negão”, acusado de matar outro a facadas durante uma briga em um bar no distrito de Espraiado, zona rural do município. O crime ocorreu na noite de 29 de setembro de 2017, por volta das 21h.

Conforme os autos, a vítima, um homem de 35 anos, estava jogando sinuca e ingerindo bebida alcoólica com dois outros indivíduos, quando um desentendimento culminou em agressões e esfaqueamento. A motivação do conflito não foi esclarecida. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Pouco tempo depois do crime, um dos envolvidos, hoje com 50 anos, foi preso pela Polícia Militar como suspeito de participação no homicídio. O segundo suspeito, que à época tinha 24 anos, encontra-se foragido desde o ocorrido.

A denúncia do Ministério Público aponta que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, o que levou à pronúncia com base no artigo 121, §2º, inciso IV, do Código Penal (homicídio qualificado). O processo foi desmembrado em relação ao segundo acusado, devido à sua ausência.

Durante a instrução do processo, foram ouvidas testemunhas da acusação e da defesa, além de peritos. A defesa tentou desclassificar o crime para lesão corporal, mas o pedido foi indeferido. A Justiça, então, confirmou que o acusado deve ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

O réu, que atualmente está preso no presídio de Brumado, já foi condenado em outro júri realizado no município. Em abril de 2024, ele foi sentenciado a 36 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, por homicídio qualificado e tentativa de feminicídio ocorridos em outubro de 2021, na localidade de Lagoa do Couro.

Para a sessão do próximo julgamento, a Justiça já realizou o sorteio dos 25 jurados e requisitou reforço policial, além de estrutura audiovisual no plenário. O Ministério Público, a defesa e demais órgãos já foram intimados para acompanhar os procedimentos.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE