
Um homem identificado como Gilmar Oliveira de Jesus, de 32 anos, morreu após entrar em confronto com policiais militares na Agrovila 9, em Serra do Ramalho, na noite desta segunda-feira (10). A operação foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp) da CIPT-MO/Bom Jesus da Lapa.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu a denúncia de que indivíduos estavam ostentando armas de fogo próximo a um bar na Rua Piauí. Ao chegar ao local, os policiais avistaram Gilmar, que tentou fugir ao notar a presença da viatura, correndo para dentro de uma residência.
Os agentes seguiram o suspeito, que, segundo a PM, disparou contra os policiais, dando início a um confronto. Após os disparos cessarem, ele foi encontrado ferido no chão, com uma arma ao lado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a polícia, Gilmar seria integrante de uma facção criminosa ligada ao PCC e suspeito de envolvimento em um homicídio recente na cidade.
Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver Rossi calibre .38, com cinco munições deflagradas e vinte intactas. Além da arma, os agentes encontraram 572 papelotes e 180 gramas de cocaína, além de uma trouxinha de maconha. Também foram apreendidos R$ 1.339 em espécie, uma seladora elétrica e um rolo de plástico utilizado para embalar drogas. Entre os itens recolhidos, estavam ainda um canivete, uma tesoura, dois celulares (um Xiaomi Poco e um Samsung) e três potes de fermento em pó, substância frequentemente usada para misturar com a cocaína. Todo o material foi encaminhado à 24ª COORPIN, onde o caso será investigado.
Feito por Portal Vilson Nunes