
Um homem identificado como Maurício Batista de Jesus, conhecido como “Maurição”, morreu após trocar tiros com policiais da CIPE Sudoeste na manhã desta quinta-feira (21), na zona rural de Encruzilhada, no sudoeste da Bahia. Ele era considerado de alta periculosidade e tinha várias passagens pela polícia.
A ação ocorreu por volta das 11h50, quando uma guarnição realizava patrulhamento na estrada que liga Encruzilhada a Mata Verde, em Minas Gerais — uma região conhecida por registrar crimes na fronteira entre os dois estados.
De acordo com a polícia, os agentes faziam a abordagem de um veículo quando um GM Corsa prata, que passava pelo local, reduziu a velocidade e acelerou em seguida. O carro foi interceptado, e um dos ocupantes desceu armado, efetuando disparos contra os policiais. A guarnição reagiu, e o suspeito acabou atingido.
O homem foi levado ao Hospital Municipal de Encruzilhada com sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado às 12h45, apesar das tentativas de reanimação.
Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, da marca Rossi, com numeração suprimida, contendo três munições intactas e cinco deflagradas. Além disso, foram encontrados 150 gramas de uma substância semelhante à maconha, um veículo GM Corsa prata, de placa HPO 0431, um celular da marca Samsung, além de uma carteira com documentos pessoais e cartões bancários.
Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Encruzilhada, onde as medidas cabíveis foram tomadas.
Feito por Portal Vilson Nunes