
Um homem, identificado como Robson Dias Ferreira, morreu, na tarde desta quarta-feira (2), após entrar em confronto com policiais militares, durante a deflagração da Operação conjunta realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) e o Esquadrão Falcão, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Segundo a polícia, a diligência ocorreu por volta das 16h e tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo em áreas com altos índices de violência na referida cidade.
De acordo com informações repassadas pela polícia ao Portal Vilson Nunes, durante o patrulhamento no bairro Pedrinhas, dois indivíduos portando armas de fogo entraram em confronto com as guarnições e os policiais reagiram aos disparos, sendo que um dos elementos foi baleado. O criminoso chegou a receber socorro, no entanto, não resistiu aos ferimentos. O segundo indivíduo conseguiu fugir pulando muros de residências próximas.
Ainda na ocorrência, a polícia prendeu Vanessa Silva Portela Lopes, esposa do traficante morto. Ela foi conduzida à Delegacia, onde foi flagranteada por tráfico de drogas.
Com os acusados, a polícia apreendeu 01 (um) Tablete de maconha prensada; 01 (um) Revólver Taurus calibre .38 numeração kI489325; 29 (vinte e nove) trouxas de maconha fracionadas prontas para comercialização e 01 (um) papelote de uma substância aparentando cocaína.