Homem mata cavalo do vizinho a tiros na zona rural de Carinhanha

Foto: Reprodução

Um cavalo foi morto a tiros na manhã de sexta-feira (30) em Carinhanha, no oeste da Bahia. O crime ocorreu na fazenda Lagoa do Sal, região do povoado de Vila São José.

De acordo com relatos do proprietário do animal, Jucelino Rodrigues da Silva, de 37 anos, ele foi informado que havia um cavalo morto. No local indicado, o animal estava morto com perfurações pelo corpo, supostamente provocadas por disparos de arma de fogo.

Segundo Jucelino, diante da situação, ele seguiu os rastros do animal até nas imediações da fazenda Lagoa do Sal, onde encontrou Francisco José Fernandes (Chico Pé de Boi), o qual confessou ter matado o cavalo.

Jucelino disse que ao questionar Pé de Boi sobre o cavalo morto, Pé de Boi teria dito que ele fosse embora ou ele teria o mesmo destino do animal. Juscelino disse ainda que Pé de Boi portava uma espingarda, entretanto, ainda  fez diversas ameaças.

Jucelino disse que não é o primeiro animal que Pé de Boi mata, no entanto, dessa vez ele vai registrar uma ocorrência na próxima terça-feira (3).

No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Fonte: Folha do Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.