PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de aplicar golpes contra idosos no interior da Bahia

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 55 anos foi preso nesta quarta-feira (30), suspeito de aplicar golpes financeiros contra idosos no município de Poções, no sudoeste da Bahia. A prisão ocorreu durante a “Operação Senes”, deflagrada pela Polícia Civil.

De acordo com a corporação, o suspeito aliciava idosos para realizar empréstimos bancários e utilizava selfies das vítimas de forma indevida para acessar e movimentar contas bancárias. A Polícia Civil informou que, ao longo dos últimos três anos, inúmeros boletins de ocorrência foram registrados contra ele.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados mais de 60 cartões bancários em nome de terceiros, contratos de empréstimos, documentos falsificados, uma máquina de cartão, além de duas armas de airsoft, réplicas de armas de fogo geralmente utilizadas em simulações militares. Também foram apreendidos um veículo de luxo, modelo Volvo, e uma motocicleta.

O suspeito foi conduzido à delegacia e segue custodiado, à disposição da Justiça. Ele deve responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público.

As apurações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos nos golpes.

Feito por Amanda Santos/ Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE