
Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (28) no povoado de Angico, em Carinhanha, no sudoeste da Bahia, suspeito de importunação sexual contra uma mulher de 50 anos com deficiência física. A vítima, que não consegue falar ou se mover devido a sequelas de um AVC, foi alvo do crime por volta das 9h.
De acordo com a 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o suspeito, identificado como A.O.S., invadiu a residência da vítima e tentou agredi-la sexualmente. Vizinhos acionaram a polícia por volta das 11h, e uma equipe foi enviada ao local.
Ao chegarem, os policiais encontraram o suspeito às margens do rio São Francisco, onde tentava fugir. Ele foi detido e levado para a Delegacia Territorial de Carinhanha, onde foi autuado em flagrante por importunação sexual (art. 215-A do Código Penal). A pena para esse crime varia de 1 a 5 anos de prisão.
O boletim de ocorrência aponta que, um dia antes (quinta-feira), o mesmo homem já havia assediado outras mulheres no povoado, expondo-se indecentemente para adolescentes e adultas. A polícia investiga se ele tem envolvimento em outros casos na região.
O suspeito permanece preso e deve responder pelos crimes de importunação sexual e tentativa de estupro. A Justiça analisará o pedido de manutenção da prisão preventiva.
Feito por Portal Vilson Nunes