
Um homem de 37 anos foi preso na noite de sábado (18) por desacato e resistência à prisão no distrito de Canabrava, em Malhada (BA). A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na Praça do PT.
Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, policiais do 4º Pelotão da 38ª CIPM foram acionados após o motorista estacionar o veículo de forma irregular, obstruindo o trânsito. Ele teria entrado em um bar, deixando o carro impedindo a passagem de outros veículos.
Ao ser solicitado que retirasse o automóvel, o homem saiu do estabelecimento visivelmente alterado e se recusou a cumprir a orientação, além de proferir palavras ofensivas contra os policiais. Diante disso, recebeu voz de prisão, mas resistiu, gerando tumulto no local.
Durante a ação, uma mulher tentou interferir na abordagem e acabou sendo empurrada por um dos policiais após insistir em se aproximar. Em meio à confusão, o homem entrou em luta corporal com um policial e um capacete chegou a ser arremessado contra a equipe.
Diante da resistência, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo, resultando em ferimentos leves. Ele foi encaminhado ao Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), em Carinhanha, para atendimento, e posteriormente apresentado na Delegacia Territorial para as medidas cabíveis.
Feito por Portal Vilson Nunes